7 - Eu sou uma Montanha Inabalável (Salmo 125:1)

Os que confiam no SENHOR são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre. (Salmo 125:1).

Você quer ser como uma montanha inabalável, uma montanha não em tamanho, mas inabalável no espírito? Quando as Escrituras nos dizem que o povo de Deus é como o Monte Sião, isto não significa que ele seja realmente uma rocha, significa que Deus o está tornando como uma rocha inabalável. Ele está tornando seu povo firme, inabalável, sempre abundante na obra do Senhor (1 Coríntios 15:58).

 

Em seu interior precisa existir aquela certeza de que você não pode ser abalado, de que você tem uma posição diante de Deus que é definitiva e incondicionalmente sua. Você precisa descansar em Deus. Ao se levantar pela manhã, não pode haver medo em seu coração, algo que o leve a imaginar o que aquele dia trará. Em vez disto, precisa existir, em você, o espírito de Calebe, que diz: "O que é que eu vou fazer com este dia maravilhoso?" Veja seu dia com a perspectiva de um cristão maduro. O cristão medroso, receoso, vai de crise em crise, mas o cristão maduro caminha de glória em glória – porque ele vê o Senhor e O encontra em cada uma de suas dificuldades.

Você pode ser como o Monte Sião, que não se abala, que está firmado para sempre. Você pode ter essa estabilidade inabalável dentro de seu coração – mesmo que as suas circunstâncias possam parecer instáveis e incertas. Situações podem ocorrer que o levem a sentir como se você já tivesse passado por aquilo antes. Você pode se propor a fazer determinada coisa, porém, mais tarde, seu coração pode vacilar. Mas o Senhor pode fortalecer seu propósito. Lembre-se das palavras de Davi:Bendito seja o SENHOR, rocha minha, que me adestra as mãos para a batalha e os dedos para a guerra… (Salmo 144:1) Você sempre ficará muito cansado – a não ser que Deus o capacite a permanecer no meio das batalhas.

Aprenda a se distrair das pressões que continuamente vêm mal intensionadas para derrotá-lo. Essas pressões na esfera psíquica são mais intensas do que muita gente consegue perceber. Satanás tenta, freqüentemente, derrotar uma pessoa não através da realidade, mas da ILUSÃO. Por isso, você precisa de uma qualidade inabalável em seu espírito. Confie em Deus.

Às vezes, você não consegue entender o propósito pelo qual Deus o leva a testes e tribulações. Mas é através deles que Deus constrói a estabilidade de uma montanha dentro de você e, por causa disso, você não falhará mais (leia 1 Pedro 5:8-11). Embora você possa até ter constantemente vacilado no passado, à medida que o tempo passar, essa estabilidade surgirá dentro de você. Isso não acontece porque você se torna forte no sentido natural. Isso acontece porque você encontra o Senhor em tantas dificuldades que, finalmente, como Davi, você diz: O SENHOR, tenho-o sempre à minha presença; estando Ele à minha direita, não serei abalado (Salmo 16:8; também Filipenses 4:5).

Você se torna inabalável quando o seu foco está apenas no Senhor Jesus Cristo; aí você caminha de glória em glória (2 Coríntios 3.18).

O homem cujo foco está em Deus, e que Nele confia plenamente, encontrará a verdade desta Palavra: Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o SENHOR, em derredor do seu povo, desde agora e para sempre. O cetro(uma referência ao poder) dos ímpios não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda a mão à iniqüidade (Salmo 125:2-3).

Neste tempo do fim, o povo de Deus precisa se mover agressivamente, pronto para se lançar em coisas de Deus nas quais nunca andou antes. O povo de Deus precisa estar pronto para se apropriar como nunca se apropriou antes. Se o povo de Deus for firme, inabalável e sempre abundante na obra do Senhor, ele se tornará um remanescente que abençoará o mundo todo. Eles irão cumprir grandes coisas à medida que aprendam a se apropriar do Senhor como seu lugar de proteção. O Senhor dos Exércitos estará ao redor deles.

Deixe que o Senhor faça real para você este versículo que fala a respeito da Sião restaurada: Pois eu lhe serei, diz o SENHOR, um muro de fogo em redor e Eu mesmo serei, no meio dela, a sua glória (Zacarias 2:5). Visualize o Senhor como um círculo de fogo ao seu redor. Veja-O em todas as situações. Se você está preocupado com suas muitas responsabilidades, lembre-se que elas são responsabilidades Dele. Elas pertencem a Ele completamente; você só trabalha para Ele. Entregue tudo o que diz respeito a você em Suas mãos e se aproprie da Sua provisão. Ele é aquele que está ao redor do Seu povo. Ele promete ser uma muralha de fogo ao redor dele e a glória em seu meio.

Isaías nos mostra uma figura do povo de Deus como o Monte Sião: As tuas portas estarão abertas de contínuo; nem de dia nem de noite se fecharão, para que te sejam trazidas riquezas das nações, e, conduzidos com elas, os seus reis (Isaías 60:11). O Senhor irá trazer as pérolas do Reino para o Seu povo e as bênçãos na área financeira para Seu remanescente. Contudo, primeiro, eles precisam provar que sua motivação não é o dinheiro, mas o Reino. Aí Ele os abençoará e trará todo o dinheiro de que precisam (1 Reis 3:7-15).

Também virão a ti, inclinando-se, os filhos dos que te oprimiram; prostrar-se-ão até às plantas dos teus pés todos os que te desdenharam e chamar-te-ão Cidade do SENHOR, a Sião do Santo de Israel (Isaías 60:14). Este versículo revela que Sião não é, na verdade, uma cidade, mas sim o povo de Deus. O povo de Deus será chamado Sião do Senhor, pois será Seu lugar especial de habitação, o lugar especial que Ele escolheu para edificar um santuário em que possa trazer à luz a Sua glória. As igrejas neotestamentárias que estão sendo levantadas por Deus neste dia não serão igrejas de pessoas lutando para obter vitória e libertação de seus problemas. Elas serão cheias de um povo que caminha em justiça diante do Senhor. Elas serão cheias de trabalhadores diligentes cujos esforços culminam em vitória. O povo de Deus será um lugar de imunidade, e eles irão abençoar e edificar uns aos outros no Espírito.

Nunca mais se ouvirá de violência na tua terra, de desolação ou ruínas, nos teus limites; mas aos teus muros chamarás Salvação, e às tuas portas, Louvor (Isaías 60:18). O seu louvor a Deus abre a porta para a abundância de boas coisas que Deus quer trazer para a sua vida. Este versículo fala da proteção que o Senhor se torna para você. Se for difícil acreditar nisso, tente imaginar pequenos quadros em sua mente. Imagine o que Deus quer Se tornar para você. Imagine muros de fogo, com a glória de Deus no meio deles. Visualize altas montanhas ao redor de uma cidade. Imagine-se descendo a rua com um muro de fogo ao seu redor. Imagine que você é realmente uma montanha que ninguém pode mover. Ele quer que você veja isso; então liberte sua imaginação, substancializando as realidades espirituais pela fé. Desta maneira, o Senhor poderá ensiná-lo a elevar seu espírito e a se regozijar Nele.

Creia que Deus dará a você profunda percepção e discernimento em suas áreas de necessidade. Respostas para os problemas podem surgir, agora, muito facilmente, porque uma sabedoria prática está vindo do Senhor. Creia para ser livre de sua natureza humana que é tão facilmente movida de uma posição de confiança. Não se contente em confiar no Senhor um dia e temer no outro. Declare guerra ao medo e à falta de fé. Creia que o Senhor irá tratar com qualquer coisa que cause retrocesso ou dúvida em relação a uma Palavra de Deus. Deus poderá testá-lo nisso, mas você será elevado a uma posição em que permanecerá firme, sem vacilar, quando o Espírito Santo lhe trouxer uma Palavra. Creia que você é parte do remanescente de Deus que é como a montanha do Senhor, inabalável, e que permanece firme para sempre.

voltar para Pérolas Diárias

left show tsN fwR normalcase|left tsN fwR uppercase bsd b01s|left show fwR uppercase bsd b01s|bnull||image-wrap|news login uppercase b01 bsd|fsN fwR uppercase b01 bsd|fwR uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase c05|tsN fwR uppercase b01 bsd|fwR uppercase bsd b01|content-inner||