25 - Tudo Circula

DOMINE UMA LEI ESPIRITUAL:
TUDO CIRCULA – LEI DO BUMERANGUE

QUANDO VOCÊ COMEÇA A COMPREENDER A ESFERA DO ESPÍRITO,
VOCÊ DESCOBRE A LEI DE QUE “TUDO CIRCULA”

Quando começa a compreender a esfera do espírito, você descobre a lei de que tudo circula. “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará”. (Gálatas 6:). “Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás”. (Eclesiastes 11:1). “…dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão…” (Lucas 6:38). Veja, repetidamente nós lemos acerca desta lei de que tudo circula. Precisamos saber compreender e usar os princípios e as leis que Deus criou e ativou. Estas leis e princípios são tão poderosos e eficazes que, se os seguirmos com exatidão, eles funcionarão para nós.

O MUNDO NO ESPÍRITO SE MOVE EM CÍRCULOS

Tudo no espírito se move em círculos. Deus disse: “Eu estabeleci no Meu coração que tudo que você enviar retornará, como um bumerangue.” Ou seja: abençoe e a bênção retornará. Ele está dizendo aos Seus servos o mesmo que disse para Abrão: “Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem…”. (Gêneses 12:3.) É a grande “lei do círculo” em ação. É por isso que abençoamos uns aos outros.

Se existe uma coisa que você precisa fazer é eliminar toda amargura do coração. Elimine todo espírito rancoroso. Tenha um espírito puro ao se apresentar diante do Senhor, pois assim, quando o inimigo vier como uma torrente impetuosa, o Espírito do Senhor o bloqueará e vingará você (Isaías 59:19). É claro que você pode lançar esse ataque de volta na cabeça do inimigo, mas não se você acrescentar a maldade do seu coração a esse fluir. Conserve seu coração puro. Você está entendendo bem isto? Talvez você exclame: “Mas eu quero vê-los mortos. Eu quero todos os inimigos julgados.” Deus também. Portanto, saia da frente e deixe o Senhor agir. “Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens; se possível, quando depender de vós, tende paz com todos os homens, não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas daí lugar à ira de Deus” (no grego temos a expressão: sai da frente) “porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu retribuirei, diz o Senhor. Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem”. (Romanos 12:17-21).

A VINGANÇA PERTENCE AO SENHOR - CONSERVE SEU ESPÍRITO LIMPO E PURO

Se você perdoar aos homens as suas ofensas, você poderá pedir ao Senhor para perdoar as suas (Mateus 6:14-15). Com certeza você dirá: “Mas você não sabe o que eles me fizeram!” E você não sabe o que você fez para Deus. Bom, acho melhor encerrar o assunto por aqui.

Então você tem inimigos que lhe fizeram mal? Deixe pra lá. O salmista diz: “Para com o benigno” (ou misericordioso), “benigno Te mostras…” (Salmo 18:25.) O que as passagens em Tiago 1:25 e 2:12-13 dizem? A perfeita lei da liberdade dita que o Senhor será misericordioso com aquele que mostrou misericórdia; mas não terá misericórdia daquele que não usou de misericórdia. Deus nos ama, mas Ele tem uma lei. Você quer graça? “Não, só quero vingança.” Não! Não! Não! E não! Ela pertence ao Senhor! “A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor”.

NÓS ESTAMOS CONHECENDO AS LEIS DO REINO

Todos nós podemos, com um espírito puro, chegar a dizer diante do Senhor: “Senhor, o estandarte sobre mim é o Seu amor (Cantares 2:4), e tudo isso pode circular.” Então você pergunta: “Mas e toda esta batalha?” Por acaso eu não estou tentando lhe ensinar as leis o Reino? Não estou tentando lhe dizer que a primeira coisa que você precisa aprender é que não existe batalha se não houver adoração? Coloque-se na presença do Senhor e O adore; ame-O. Nós aprendemos essa lição. Nós aprendemos a resistir e a rejeitar o inimigo. Agora estamos aprendendo a recusar e a devolver o ataque dele (com a lei do bumerangue – “tudo circula”). Nós iremos fazer isso porque os nossos corações estão puros diante do Senhor.

A PODEROSA “LEI DO CÍRCULO”: MAIS CEDO OU MAIS TARDE VOCÊ COLHERÁ

Deus inventou o princípio do “rouba monte”, no qual alguém sempre termina com o bolo de cartas. A coisa se multiplica e se torna maravilhosa segundo o que Deus disse: “Abençoe!” Deus apanha um sujeito e diz: “Fique aqui, Abrão. Eu abençoarei os que abençoarem você e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem” (Gênesis 12:1-3). É assim que a coisa funciona. Nós estamos tratando dos julgamentos e da justiça de Deus na terra, das Suas bênçãos e do Seu Reino - a maneira de tudo ser colocado em ordem. Pode ser que você diga: “Nós vamos pegar uma espada bem grande e acabar com a raça dos inimigos.” Não, esta é a mentalidade do mundo. Deus disse para Abraão: … anda na minha presença e sê perfeito (Gênesis 17:1). A partir daí, foi aquele pingue-pongue: se o abençoavam, eram abençoados também; se o amaldiçoavam, a maldição voltava sobre suas cabeças. Esta é a poderosa “lei do círculo”: tudo volta para você - mais cedo ou mais tarde você colherá o que plantou, e tudo o que você enviou voltará.

O MAIOR JULGAMENTO DO MUNDO: UM ESPÍRITO QUE PERDOA

Você pergunta: “Por que eu tenho de amar meus inimigos?” Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu… A oração prossegue falando acerca do pão de cada dia, mas então enfatiza: …perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores… (Mateus 6:9-15). Este é o maior julgamento do mundo: uma pessoa com um espírito que perdoa. Esta é a melhor forma que eu conheço de você se esquivar.

SE VOCÊ PERDOAR, DEUS ELIMINARÁ O PERIGO, 
E O PRINCÍPIO DO CÍRCULO FUNCIONARÁ CONTRA O INIMIGO

Quando orar, perdoe as ofensas de outros. Se você não perdoar, o Pai celestial também não lhe perdoará as suas ofensas (Marcos 11:25-26). Aí você exclama: “Mas eu não consigo amar essas pessoas!” Se você perdoar, o seu espírito se beneficiará numa coisa: Deus eliminará o perigo, e o princípio do círculo funcionará contra o inimigo. Não existe a menor dúvida quanto ao desfecho final se você agir da forma certa; portanto, é preciso agir certo. “E o que me acontecerá depois?” Você simplesmente continuará sendo cada vez mais abençoado; você não mais colherá sobre sua própria cabeça nada que vá atrapalhá-lo, ancorá-lo ou paralisá-lo espiritualmente. O espírito reto sempre vence. “E todas aquelas pessoas que fizeram coisas horríveis contra mim?” Bom, já falei: E todas as coisas horríveis que você fez contra Deus? É melhor pararmos por aqui!

ReinoNet
Seu Portal da Restauração e das Pérolas do Reino
Email:  reinonet@reinonet.com.br
MSN:  reinonet@hotmail.com

voltar para Pérolas Diárias

left show tsN fwR normalcase|left tsN fwR uppercase bsd b01s|left show fwR uppercase bsd b01s|bnull||image-wrap|news login uppercase b01 bsd|fsN fwR uppercase b01 bsd|fwR uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase c05|tsN fwR uppercase b01 bsd|fwR uppercase bsd b01|content-inner||