23 - Renovados Como a Águia

Deus tem muitas bênçãos para nós. Algumas pessoas são gratas por terem sido salvas em Cristo e estão orando apenas para "aguentarem" até o fim. Nós, porém, queremos mais que sobreviver até o fim:

"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome... Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades; quem da cova redime a tua vida..." (aqui ele falou da nossa bendita salvação. Depois, então, vem o novo nível da coisa, a porção dobrada) "e te coroa de graça e misericórdia; quem farta de bens a tua VELHICE, de sorte que a tua mocidade se RENOVA COMO A DA ÁGUIA". (Salmo 103:1-5).

O que o salmista quis falar sobre a renovação da águia e renovação na velhice?

Sobre a renovação da águia:

A Águia é uma ave que chega a viver até 70 anos. Mas, para chegar a essa idade, ela tem de tomar uma séria e difícil decisão por volta dos 40 anos. Nesta idade, ela está com as unhas compridas e flexíveis, não conseguindo mais caçar suas presas para se alimentar. Seu bico alongado e pontiagudo já está curvo. Suas asas estão apontando contra o peito, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas; e voar já está se tornando uma tarefa difícil!

Então a Águia só tem duas alternativas: morrer... ou enfrentar um doloroso processo de RENOVAÇÃO que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e recolher-se em um ninho próximo a um paredão, onde ela não necessite voar. Após encontrar este lugar, a Águia começa a bater com o bico contra a rocha até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as unhas começarem a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E, somente depois de cinco meses, ela sai para seu famoso VÔO DE RENOVAÇÃO.

Para que continuemos a voar um vôo de vitória em Cristo, devemos nos desprender de lembranças, laços, costumes e outras tradições que nos causaram peso e restrições. Somente quando nos livramos do peso do passado (Hebreus 12:1-4), é que podemos aproveitar o resultado valioso que uma RENOVAÇÃO sempre traz.

O nosso homem exterior se corrompe, mas o homem interior está sendo renovado a cada dia: "Por isso não desanimamos: pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo o nosso homem interior se RENOVA de dia em dia..." (2 Coríntios 4:16...). Paulo amplia o entendimento desta verdade em Efésios 4:22 e 23 – “... quanto ao trato passado, vos despojeis” (se despir de um traje velho, é o sentido do original grego) “do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, e vos renoveis no espírito do vosso entendimento”. O nosso homem interior é o nosso espírito, que precisamos cuidar mais do que o nosso corpo físico. Devemos manter uma performance espiritual tal, que o nosso entendimento espiritual seja sempre renovado.

Este é o dia da Restauração de Todas as coisas, é o dia da Parusia do Senhor, quando Ele está trazendo uma unção de RENOVAÇÃO e tempos de refrigério, que começa com um arrependimento profundo... "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que da presença do Senhor venham TEMPOS DE REFRIGÉRIO, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus, ao qual é necessário que o céu receba até aos TEMPOS DA RESTAURAÇÃO de TODAS AS COISAS, de que Deus falou por boca dos seus santos profetas desde a antiguidade..." (Atos 3:19-21).

Que seus olhos sejam abertos, e seu coração possa receber estes TEMPOS de RESTAURAÇÃO e RENOVAÇÃO... não de poucas coisas, mas de TODAS AS COISAS em sua vida, na Igreja e no mundo.

Veja um vídeo do YouTube sobre "A Renovação da Águia"
https://www.youtube.com/watch?v=HdOhKfhkS04

 

Todas as “Pérolas Diárias” estão publicadas em nosso site:
ReinoNet – O Portal das Pérolas do Reino

 

voltar para Pérolas Diárias

left show tsN fwR normalcase|left tsN fwR uppercase bsd b01s|left show fwR uppercase bsd b01s|bnull||image-wrap|news login uppercase b01 bsd|fsN fwR uppercase b01 bsd|fwR uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase c05|tsN fwR uppercase b01 bsd|fwR uppercase bsd b01|content-inner||