18 - O que Deus está restaurando nestes dias!!!

Cristãos em todo o mundo têm revisto suas vidas em diferentes comunidades, voltando “às bases” da Igreja Primitiva Neotestamentária, afim de não só entenderem o que as Sagradas Escrituras relatam, como também moverem-se dentro dos propósitos de Deus para os nossos dias.

Dentro de um panorama de um mundo em decadência e descrédito, a cada dia encontramos corações famintos por Deus e por Sua Palavra; Jesus já afirmava ... “passarão céus e terra mas minhas palavras não passarão”.

Para estes dias, muito estão voltados para a Festa de Pentecostes, Festa que sempre fora celebrada após cinqüenta dias (Penta) a contar da Páscoa, que – no calendário judaico – era  celebrada no “mês de abibe” diferente do calendário gregoriano que utilizamos hoje. Na realidade, muitos estão desejosos de ter uma “experiência de Pentecostes” ou melhor, uma experiência com o Espírito Santo de Deus em suas vidas e em suas comunidades de uma forma genuína e sem distorções. 

 Nos capítulos 14, 15 e 16 do Evangelho de João podemos encontrar vários aspectos dos ensinamentos de Jesus e dos seus discípulos a respeito desta experiência. Jesus, em dado momento, junto aos Seus discípulos, disse-lhes: ...”eu vos digo a verdade: Convém que eu vá, porque se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se porém eu for – referindo a sua ida para junto ao Pai – eu vo-lo enviarei. Quando ele vier convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: do pecado, porque não crêem em mim" – aqui encontramos o centro maior do vazio do próprio homem, não crer em Jesus, como dizem as Escrituras - "da justiça, porque vou para junto do Pai, e não me vereis mais; do juízo porque o príncipe deste mundo já está julgado". João 16:7-11.

É importante notar que muitos destes discípulos permaneceram em Jerusalém, como aconselhara Jesus, “até que foram revestidos” com o Espírito Santo e, após esse fato, que é relatado de forma primorosa no Livros de Atos dos Apóstolos, vemos surgir uma Igreja que transformaria as nações diante da sua ousadia e diante desta experiência que tiveram. Os seus temores e insegurança deu lugar a uma intrepidez nunca vista em toda a história do Cristianismo. Ai temos, portanto, um breve relato do “ministério” ou da “função” do Espírito Santo também nos nossos dias e especialmente para aqueles que têm buscado um relacionamento vivo com Ele; não para exibicionismo, mas para que sejam auxiliados na “obra redentora”  nos homens, carente de Deus e “mortos – para Ele - em seus delitos e pecados”.

Esperamos que nestes dias que antecedem à FESTA DO PENTECOSTES os homens que desejam, examinam as Escrituras e que desejam caminhar com Deus, tenham uma experiência  verdadeira com o Espírito Santo de Deus.

Amém!

Leia mais sobre a "Restauração da Igreja" e sobre as "Festas Fixas" em nosso site:www.reinonet.com.br

ReinoNet - Seu Portal da Restauração e das Pérolas do Reino
Email:  reinonet@reinonet.com.br
MSN:  reinonet@hotmail.com

 

voltar para Pérolas Diárias

left show tsN fwR normalcase|left tsN fwR uppercase bsd b01s|left show fwR uppercase bsd b01s|bnull||image-wrap|news login uppercase b01 bsd|fsN fwR uppercase b01 bsd|fwR uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase c05|tsN fwR uppercase b01 bsd|fwR uppercase bsd b01|content-inner||