16 - O Alvo das Nossas Intercessões

Esta mensagem revelará ao seu coração como será a intercessão nos dias do Reino, e por que é essencial que a restauração dos últimos tempos seja direcionada em grande proporção para o ministério sacerdotal de oração e intercessão. Para entramos nas promessas que o Senhor tem para o Seu povo nesta hora, precisamos ter alvos bem específicos em nossas intercessões. Ninguém pode ser um sacerdote e ministério eficaz, sem ser também um intercessor: “Além das coisas exteriores, há o que pesa sobre mim diariamente, o cuidado com todas as igrejas”. (2 Coríntios 11:28). 

Um novo dia de intercessão está nascendo... não o despreze. Esta intercessão se tornará mais e mais viva, pois um fervor mais direcionado e vital está surgindo em nossos espíritos e a cada momento seremos pessoas de mais oração. São os gemidos inexprimíveis do Espírito se manifestando através de nós (Romanos 8:26, 27).

 

Três passagens no livro do profeta Isaías revelam verdades acerca do dia da intercessão no Reino: 

Isaias 62:1-7. Um intercessor é como um “relembrador” de Deus. Aproxime-se e alegre-se diante do Senhor continuadamente, relembrando-O do que Ele disse. Intercessão não é mendicância; é um meio estupendo de mover o braço de Deus a seu favor. Ele mesmo ordenou que assim fosse. Isaías 65:17-25. Muitas promessas teriam de se cumprir, mas as pessoas se cansam de esperar. Entretanto, agora estamos rompendo na “intercessão do Reino” (Ezequiel 12:25).  Isaías 66:5-9. A Escritura não diz: Vamos começar a sentir algumas dores de parto e daqui a alguns anos veremos algo acontecer”, mas ... Antes que estivesse de parto, deu à luz; antes que lhe viessem as dores, deu à luz um filho”. Não vamos achar difícil. É importante que provoquemos uma tempestade nos céus agora mesmo. Estamos no limiar da restauração de todas as coisas, inclusive da fé, da intercessão, da autoridade e do julgamento na terra. Agora Deus está requerendo de nós uma maior preparação dos nossos corações.

A passagem de Josué 6:1-21 nos mostra um bom exemplo da vitória que a fé, a intercessão, a perseverança e a obediência à Palavra do Senhor trouxeram aos filhos de Israel. Deus deu a eles uma vitória sobre Jericó (uma cidade fortificada) e também nos mostrará como nós podemos ter o mesmo nível de vitória.

Foi dito a eles o que exatamente iria acontecer. E Deus havia dito a Josué noversículo 2: “Olha, entreguei na tua mão a Jericó”. Quando eles olharam, a cidade de Jericó ainda não estava nas mãos deles. Mas Deus havia dito que estava. Ele disse: “Olha, entreguei-a nas tuas mãos”. E é isso que o Senhor faz para nós. Ele diz assim: “Eu tenho te dado a vitória”. Então, nós olhamos para as nossas vidas e nós não vemos a vitória ainda. Isso significa que nós temos que apropriar. Sabe o que nós queremos dizer quando dizemos “APROPRIAR”? Quando o Senhor diz que algo é nosso, nós entramos e tomamos posse. Ele diz: “Eu tenho dado tudo em suas mãos”. Mas Deus sempre testa a sua FÉ e iniciativa para obedecer a voz dEle.

Veja que Eu tenho dado Jericó nas tuas mãos! E Deus está nos dizendo a mesma coisa: “Olha, eu já te dei a vitória, estou te dando toda a bênção, estou te dando todas essas promessas. Eu tenho te dado Meu Nome precioso, Eu tenho derramado Meu sangue precioso em teu favor”. Na cruz Ele clamou: “está terminado”. Então já foi tudo feito. Todas as coisas que podem nos conduzir à vida, à piedade e à entrada no Reino eterno de nosso Senhor já nos foram doadas em Cristo Jesus (Efésios 1:3-6 e 2 Pedro 1:3-11).

Deus já tem dado tudo o que você precisa. O que é que nós podemos fazer? Nós começaremos a marchar. Nós rodeamos a cidade. Nós olhamos e dizemos: o Senhor tem dado isso em minhas mãos. Não importa a aparência, a verdade é o que Deus diz. Não é a aparência externa das coisas, mas o que Deus proclama - esta é a verdade. Mesmo que pareça que a vitória não esteja presente, Ele já te deu, já é sua. Então você começa sua MARCHA DE FÉ.

Eu creio que nós precisamos começar a marchar. Nós precisamos confessar em nosso coração que Deus tem nos dado a cidade, e continuar a rodear, porque a cidade vai cair. Deus vai nos mostrar como apropriar disso. Você crê que isso é verdade? Ele vai nos ensinar a apropriar as coisas. Eu acho que nós ainda não sabemos bem como fazer isso. Nós somente recebemos uma pequena porção daquilo que Deus tem para nós, porque não aprendemos a fazer aquela marcha de Jericó ainda. Aquela coisa de persistência dia após dia. Nós simplesmente não vamos parar enquanto Deus não nos der a resposta. Nós vamos crer.

Agora, deixe-me falar mais uma coisa. Até este ponto nós temos falado em coisas gerais. Mas agora precisamos compreender que a fé sempre tem um ponto de focalização. Você crê que isso é verdade?

Quando você vai caçar, você vê algo em que quer atirar e está muito distante, e você está armado com um rifle, e tem ali uma lente telescópica, pode estar a muita distância, mas você mira cuidadosamente e puxa o gatilho e a munição vai diretamente ao alvo. É isso que você tem que fazer, se você quer resultado. Você tem que mirar cuidadosamente.

Você precisa CRER. A Bíblia diz que o que desejares quando orar, creia que já recebeu e receberá (Mateus 21:22). Você precisa decidir na coisa pela qual você vai crer, uma a uma. Você tem que ser definido especificamente naquilo que você pede. Muitas pessoas dizem: Oh!, Senhor, me abençoe. Mas, decida no seu coração que tipo de bênção que você precisa. Seja definido naquilo que você está pedindo. Mire bem no alvo.

Porque é isso exatamente que eles fizeram em Jericó. Eles não disseram: Oh, Senhor, dê-nos toda a terra de Canaã. Eles estavam simplesmente marchando ao redor de uma cidade, e eles iam ter fé e crer que aquela cidade ia cair. Deus deu uma estratégia específica para a conquista de cada cidade. Eles iam conquistar uma cidade de cada vez. E, tinham que ser muito definidos naquilo que eles iriam fazer. Eles precisavam ter o alvo.

Agora, qual é o seu alvo? O que é que você está pedindo da parte de Deus? Você pode dizer: ah, eu orei, mas não estou pedindo em favor de nada específico. Mas peça. Jesus disse aos discípulos: até hoje não tens pedido nada. Agora peça para que possa ser atendido, para que seu gozo seja completo (João 16:24). Você precisa decidir o que vai pedir. E depois começar a marchar ao redor. Todos os dias marchar ao redor, e olhar, e dizer: eu vou me apropriar, Deus vai me dar isso, eu vou tomar posse em nome do Senhor. O Senhor vai ser glorificado nesta situação. Este é o meu alvo. Eu estou mirando toda minha fé em uma coisa e vou ter aquilo, vou ter a resposta. Este é o caminho da fé.

Jesus perguntou a uma pessoa enferma: o que queres que eu faça? Agora, o que é que você quer que Deus faça por você? Você tem uma lista? Você sabe o que quer? Você está pedindo que Deus abençoe sua igreja? Então ore a favor disso todos os dias, e diga: Senhor, mande uma bênção tal que não vai haver lugar para acomodar todo povo. Ore em favor das finanças, ore em favor das pessoas que vão ser atraídas para o Reino.

Vamos ter fé, vamos marchar ao redor de Jericó. Vamos cantar os louvores do Senhor e as paredes vão cair. Eu acho que você pode decidir aqui a coisa pela qual você vai crer. O Senhor quer que caminhemos nesta fé; na fé que Josué exerceu com aqueles sacerdotes para derrubar as muralhas de Jericó. Ele quer que andemos nessa fé para que caiam todas as muralhas, todos os obstáculos, e a Sua glória cubra os seus filhos sobre a Terra.

Amém!

 

voltar para Pérolas Diárias

left show tsN fwR normalcase|left tsN fwR uppercase bsd b01s|left show fwR uppercase bsd b01s|bnull||image-wrap|news login uppercase b01 bsd|fsN fwR uppercase b01 bsd|fwR uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase c05|tsN fwR uppercase b01 bsd|fwR uppercase bsd b01|content-inner||