08. Apropriação Persistente da Provisão de Cristo

MUDAR A ABORDAGEM DA INTERCESSÃO

Mudar toda a abordagem em relação à intercessão para mudar, de certa forma, o curso e os resultados  da intercessão.

Parece haver em nós, ainda, uma forma de implorar a Deus por algo para o qual Ele já trouxe uma provisão. Parece que não percebemos, ainda, este quadro tremendo que as Escrituras trazem, nos dizendo que por um só sacrifício, de uma só vez, Ele aperfeiçoou todos aqueles os quais estão sendo santificados. Nós não entendemos, não percebemos, a provisão perfeita que Cristo trouxe a nós. E porque não percebemos isto, nós também não percebemos que temos esta provisão. Temos a provisão, mas temos que trazê-la à manifestação.

VITÓRIA DE CRISTO

A vitória de Jesus Cristo é perfeita, mas ela irá permanecer como um potencial adormecido, até que encontre através de nós, uma manifestação criativa. Os Evangelhos terminam com este quadro maravilhoso nos mostrando que Cristo morreu - Ele morreu pelos nossos pecados - e Deus sujeitou a Cristo todos os principados e potestades. O Senhor redimiu o mundo espiritual, assim como o mundo natural, humano, e Deus, em Cristo, redimiu o mundo para Si. O Senhor foi assunto aos céus e que Ele está “assentado” - “esperando até que os Seus inimigos sejam colocados por estrado dos Seus pés”. Não é passivamente esperando que algo aconteça, no “doce porvir”.

 “Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.”(Hebreus 7:25).

O  Senhor não está assentado ali, sem fazer nada. Ele vive desde a eternidade para interceder por nós. E porque Ele está assentado à destra do trono de Deus, o Senhor O colocou como Cabeça de todas as coisas. “... o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro. E pôs todas as cousas debaixo dos pés e, para ser o cabeça, sobre todas as cousas, o deu à Igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as cousas.” (Efésios 1:20-23).

Ele não apenas tem a provisão, mas intercede constantemente para trazer a aplicação desta vitória, de forma, que a vitória de Cristo não permaneça como um potencial adormecido, mas encontre através de nós a sua manifestação criativa.

INTERCESSÃO PERSISTENTE

INTERCESSÃO PERSISTENTE traz o cumprimento da Sua provisão perfeita. O que queremos é que tudo o que Cristo proveu para mim, não permaneça como algo adormecido, mas que toda esta provisão realmente exploda, em toda a sua potencialidade criativa.

Temos que encarar o fato de que a provisão, a vontade de Deus, a revelação do Senhor e tudo que Ele nos deu, terão que se manifestar em um cumprimento total. Temos  que ver isto acontecer.Muitos ficarão desiludidos e perderão a fé, se não perceberem e não começarem a ver o início ou uma manifestação contínua daquilo que Deus proveu. A Palavra diz que “Ele está aguardando até que os Seus inimigos sejam postos por estrado de Seus pés”. Mas, há uma combinação desta espera com a intercessão. Ele está continuamente intercedendo por nós e, por causa disso, Ele é capaz de nos salvar totalmente, de uma forma completa, total. Nós podemos ser redimidos completamente. Ele quer dizer que agora, neste momento, pode haver um cumprimento total de Sua provisão, de forma que vocês podem ser salvos totalmente. O Senhor salva TOTALMENTE.

TODAS OU ALGUMAS PROMESSAS?

 Queremos  tudo o que Deus proveu para nós. Há curas, há bênçãos - pelas suas pisaduras nós fomos sarados (Isaías 53:5). Mas, o que dizer de todo assalto satânico? O Espírito Santo foi dado a você, porque Satanás já foi julgado (João 16:11). Isto é uma coisa definitiva. O Senhor está apenas esperando que alguém aplique isto.

Tudo o que precisamos é de uma plataforma de lançamento. A irá criar esta plataforma de lançamento para trazer à luz o que Deus já proveu. Uma intercessão persistente, perpétua, traz o cumprimento da Sua provisão perfeita. Podemos dizer: “Eu vou ser persistente! Será algo contínuo, porque irá se cumprir em mim a provisão perfeita de Cristo!”.

SE PERMANECERDES...

“Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.” João 15:7. Não estamos falando a respeito de “de vez em quando” ter um encontro com o Senhor. O Senhor não está dizendo:“Se vocês tiverem uma experiência comigo. Se de vez em quando Me trouxerem para os seus corações. Ou se de vez em quando lerem uma literatura e a palavra falar aos seus corações”. Todo o propósito disto não é ter experiências, mas sim, nos levar a um relacionamento de habitação permanente no Senhor. Viver na presença Dele. Este é o dia da Parusia. Estamos habitando com o Senhor agora,  vivendo com Ele, permanecendo Nele.

FAZER ACONTECER

Finalmente chegamos a uma posição em que não vamos ficar esperando pelo futuro.  Vamos viver e fazer a coisa acontecer no presente.

Paulo não cessava dia e noite, de interceder pelas pessoas. Não era suficiente apenas enviar a eles, de vez em quando uma epístola, ou talvez visitá-los de quatro em quatro, ou de cinco em cinco anos. Aquilo não era suficiente. Mas ele tinha um fluir constante e realmente ele intercedia e vivia com aquelas pessoas, porque havia uma intercessão constante. Ainda não compreendemos que a coisa mais importante no funcionamento de qualquer ministério é a intercessão. ELA deve se tornar uma parte integral na vida de todo ministério que Deus traz à luz. A intercessão não é um ministério em si mesmo, mas é um processo que libera todo o ministério.

Sejam quais forem as profecias, seja qual for a unção, seja qual for o comissionamento ou o dom, seja qual for a impartição que tenha vindo, permaneçam nesta coisa da intercessão. É a intercessão que abre a porta para que tudo aconteça. Recebam esta palavra no coração. Já temos a provisão, mas agora temos que encontrar uma forma de fazê-la explodir.

“INTERCESSÃO SÃO AS DORES DE PARTO
DA CRIATIVIDADE DE DEUS”

 Temos que chegar a um lugar, onde nosso espírito é tão um com o Senhor, que a intercessão de Cristo e nosso espírito estão continuamente, agressivamente, violentamente intercedendo. E então, assim estaremos cumprindo aquela passagem maravilhosa e profunda na escritura que diz: “Orai sem cessar.” (1 Tessalonicenses 5:17). Mas, também há um outro versículo que diz: “Regozijai-vos sempre” (1 Tessalonicenses5:16). Apenas cinco palavras em dois versículos. Isto é o que realmente a intercessão significa.

A intercessão do espírito realmente significa  as dores de parto da criatividade de Deus - é o que realmente traz a provisão de Cristo. Através da intercessão vemos, as coisas como uma bênção, como algo que foi criado pela perfeita provisão de Cristo, e que através da proclamação persistente do nosso espírito, possamos trazer esta coisa à luz em um nível no qual podemos vê-la. É isto o que a intercessão realmente significa.

A INTERCESSÃO DEVE SER CHEIA DE GOZO

A intercessão no Reino não deve ser o gemido de uma pessoa que está enjaulada e destruída. Não deve ser o grito de uma pessoa desesperada, ou de pessoas que foram pegas em uma situação, mas a intercessão deve ser cheia de gozo. Regozijai-vos sempre! Orai sem cessar! Temos que juntar estas duas coisas: “Orar sem cessar e regozijar-se sempre”. Nós nos  levantaremos  diante de Deus e diremos: “Eu sei o que Deus fez por mim, qual é a Sua PROVISÃO em Jesus Cristo, o Senhor e, então, eu estou me apropriando disto!”. E, então, manteremos as mãos levantadas diante do Senhor e faremos a coisa acontecer.

TUDO ISTO É NOSSO, AGORA!

Como devemos ser chamados? Santos?  Intercessores? Somos intercessores? devemos ser chamados de um povo que é possessão de Deus? É isto o que realmente somos? Sabemos o que temos? Será que nós vamos fazer uma placa e colocá-la na parede? Faça esta provisão acontecer! Faça ela explodir!

Toda intercessão será uma atividade intensa e criativa de Deus, que irá trazer à luz Sua provisão para nós.

 Tudo isto é nosso, agora! De uma vez por todas a provisão foi completa. Não há limites dispensacionais para a provisão de Deus. A única limitação para a provisão de Deus para nossa vida está ligada àquilo que nós mesmos nos  impomos. O único impedimento somos nós mesmos. Seja o que for que não tenhamos Deus já proveu. Não é falta de Deus, e se não temos agora, não é porque Deus reservou ou guardou para outro dia no futuro. Não! Isto é falha nossa -  não temos por que não clamamos por isto agora.

 “HOJE se ouvirmos a voz do Senhor” (Hebreus 4:7). O Senhor sempre trata com o presente. Ele é um Deus que controla toda a eternidade porvir e toda eternidade que já se passou. E Ele diz: “Eu Sou o Deus que é ! Eu Sou a resposta de agora para você!”.

UMA FORMA DE VIDA

Toda oração de intercessão deve ser uma forma regozijante e alegre, de botar as mãos no pote de biscoites e dizer: “Obrigado!”. Não vamos sair daqui e dizer: “Nossa, ouvimos um sermão maravilhoso hoje!”. Temos que fazer desta palavra uma forma de vida. É isto, que esta palavra realmente significa.

Isto não é uma competição para saber quem pode suportar mais. Na verdade é uma apropriação. Não é o quanto que eu posso suportar, aguentar e permanecer. Mas, sim, de quanto eu realmente posso me apropriar.

Não queremos apenas um encontro com Deus; queremos abrir a porta e dizer: “Senhor, Tu tem sido o meu lugar de habitação em todas as gerações!”. Nós vamos viver Nele.

TODA AUTORIDADE

O que vocês são na verdade? Do que devo chamá-los? De povo de Deus? Vocês são os redimidos? Por um só sacrifício, Ele os aperfeiçoou totalmente? O trabalho está completo? Quando Ele se assentou à destra do Pai e entrou nesta intercessão persistente, buscando manifestar esta provisão..., você crê nisto? Você crê nas orações de Jesus? Talvez você não acredite nas suas próprias orações, mas é melhor você acreditar nas orações de Jesus. Ele está intercedendo por nós. Ele vive para interceder por nós. Vocês vão interceder COM Ele? Quando? O nosso propósito é: estamos buscando persistir nas Suas promessas e na Sua autoridade. Iremos persistir nisto!

 O Senhor disse que toda autoridade nos céus e na terra é nossa e, portanto, ide e fazei discípulos das nações (Mateus 28:18). Todas as vezes que encontrarem um demônio – EXPULSEM; todas as vezes que se depararem com um problema – LIBERTEM; todas as vezes que encontrarem um problema - FAÇAM algo a respeito; porque toda autoridade nos foi dada. Deve haver uma aplicação persistente da autoridade que Deus nos dá. Porque a autoridade que o Senhor nos dá, não é uma arma automática, mas todas as vezes que Satanás levantar sua cabeça - atire nele! E tem que ser um tiro bem certeiro. Persiga-o! Persista nisto! Busque uma aplicação constante da vitória de Cristo. Insista!

Precisamos aprender que não podemos manifestar nossa fé em Deus, a não ser que tenhamos uma resistência persistente a Satanás. Não podemos nos submeter ao Senhor, a não ser, que quando Satanás vem e tente destruir tudo, possamos resistir completamente, até que ele fuja (Tiago 4:7). Se vamos nos submeter ao Senhor, não nos arrastemos, mas levantemo-nos e nos acheguemos a Ele quebrantados e humildes de espírito, mas sabendo que Ele irá nos encontrar e nos levantaremos em uma força completa. Porque, se não fizermos isto, Satanás se aproveitará do que é uma passividade de nossa parte.

TORNE-SE ALGUEM QUE AGE

“Eu creio! Então, você é alguém que crê? Então, torne-se também alguém que age! Então, prosseguiremos em conhecer o Senhor. Qual é a promessa? Nós iremos viver em Sua presença e não termos uma bênção vez ou outra; mas  iremos viver em Sua presença, iremos habitar Nela, e seja o que for que pedirmos, Ele irá fazer.

Se habitardes em mim, se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, o que quer que pedirdes, será vosso. Qual é a palavra? Peça e vos será feito! Certo, está é a atmosfera pura em que o espírito puro realmente funciona. Se cremos que  estamos ouvindo esta palavra de Deus, então, na sabedoria do Senhor, destruamos as coisas que estão atrapalhando entrar na plenitude do Senhor.

Vocês estão sentindo nos seus corações, que irão agir nisso? Vocês realmente crêem que esta provisão é sua? “Simplesmente, liguem o botão e vão em frente”. Façam com que esta intercessão seja contínua. Façam que ela funcione, que ela flua. Não como gritos de covardes, mas dizendo: “Eu tenho esta provisão e, através da minha intercessão, eu me ligo à intercessão do Senhor Jesus Cristo. E, através disto, estamos trazendo à luz o Reino de Deus”. Essa é a dor de parto. Essas são as dores de parto criativas. Façam isso! Nós temos a palavra! Nós temos a palavra!

TEMOS A PROVISAO E PODEMOS ANDAR EM MAIS

Nós podemos andar em mais. Nós temos a provisão. Não estamos nos esforçando e nem estamos intercedendo para obter uma benção -  estamos intercedendo para ver as nossas bênçãos e a nossa provisão completa e cumprida. Há uma grande diferença nisso. Não estamos tentando criar algo de nós mesmos. Estamos simplesmente desatando algo que já existe. Não há nenhuma provisão maravilhosa que não possa ser desatada. Você não precisa esperar até o fim do ano para desatá-la. Abra o pacote agora! Amém! Faça isto! Abra o seu coração para isto!

Declaramos que há fé, não apenas para entender esta palavra, mas também para andar nela. Para se tornarem, neste exato momento, estes intercessores, estas pessoas que têm dores de parto diante do Senhor, para trazerem à luz o Reino.  Abrimos a porta para que possamos ter fé para entrar nisto exatamente agora. Deus cria isto em nós! Agora! Não há nenhum questionamento, temos esta provisão agora.

Se não fizermos mais nada, mas simplesmente andarmos nesta palavra que ouvimos agora, estaremos andando em muito mais do que andamos até hoje. Esta palavra é a coisa mais fantástica e criativa que podemos ouvir e andar. Creia nisso! Creia e você terá!

Escola Ministerial em Belo Horizonte
Julho de 2009
Reino Net

voltar para Oração e Jejum

left show tsN fwR normalcase|left tsN fwR uppercase bsd b01s|left show fwR uppercase bsd b01s|bnull||image-wrap|news login uppercase b01 bsd|fsN fwR uppercase b01 bsd|fwR uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase c05|tsN fwR uppercase b01 bsd|fwR uppercase bsd b01|content-inner||