02. Escola Para Profetas: INTRODUÇÃO

ESCOLA PARA PROFETAS

Introdução

Moisés declarou no Antigo Testamento: ”... Tens tu ciúmes por mim? Tomara todo o povo do SENHOR fosse profeta, que o SENHOR lhes desse o seu Espírito!” (Números 11:29). Josué era um seguidor dedicado de Moisés, mas quando viu que o Senhor tirara do Espírito que havia sobre Moisés, repartindo-O com todos os setenta aciãos, ele teve ciúmes. Moisés o repreendeu e expressou um grande desejo de Deus: que todos do povo do Senhor profetizassem e fossem canais da Sua Palavra. Não é surpreendente? A graça de Deus vai muito além dos nossos pensamentos, dos nossos preconceitos religiosos e farisáicos. Todos os líderes deveriam se regozijar em ver o Espírito do Senhor sendo derramando sobre todos os membros de sua igreja e que todos profetizem, sendo canais da Palavra do Senhor.

Joel também declarou a profecia: “E acontecerá depois que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão e vossos jovens terão visões; até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias”; Joel 2:28, 29. No Antigo Testamento a manifestação do Espírito do Senhor era exclusiva a alguns reis, sacerdotes, juízes e profetas. Joel apontou para a Era da Graça, em Cristo, quando todos da casa do Senhor, incluindo jovens (homens e mulheres), receberiam o Espírito. Nestes TEMPOS DE RESTAURAÇÃO, toda a carne dos remidos do Senhor receberá o Espírito do Senhor e profetizará. Esta é a promessa.

Também no Novo Testamento, Paulo dedica quatro capítulos de sua primeira carta à igreja em Corinto para instruí-los ao uso correto dos dons espirituais (1 Coríntios 11 a14). Em 1 Coríntios 14:1, 3 está escrito: “Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas PRINCIPALMENTE QUE PROFETIZEIS... Pois o que profetiza, fala aos homens, edificando, exortando" (animando) "e consolando”. Paulo enfatiza que a proclamação da palavra do Senhor é o dom que mais promove crescimento, edificação, estímulo, ânimo e encorajamento aos membros da igreja. Os que amam o Senhor e à sua Igreja, devem buscar se mover neste dom, para a edificação do Corpo de Cristo. Por isso este dom deve ser preferido e buscado com zelo. Mais adiante Paulo expressa e aplica o mesmo coração que havia em Moisés. Ele fala claramente: “Porque todos podereis profetizar...”. (1 Coríntios 14:31). TODOS, sem exceção. Deus não faz acepção de pessoas. Qualquer crente que ame a Deus e que abra o seu coração para a plenitude do Espírito Santo pode receber o Espírito e se mover nos dons, principalmente o dom de profecia.

O Senhor está derramando o Seu Espírito sobre todos os Seus filhos nestes dias, eles profetizarão. O espírito de Cristo é o espírito de profecia: “... adora a Deus. Pois o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.” (Apocalipse 19:10).

Esta série de ensinamentos e mensagens sobre a Proclamação Profética são bíblicas e revolucionárias. Oramos para que este “espírito de profecia”, que procede do Senhor, venha sobre você e sobre todo o povo de Deus, “sobre toda a carne, até sobre nossos filhos e nossas filhas”. Se alimente destes ensinamentos com toda a avidez e fome do seu espírito, e se exponha para receber esta chuva do Espírito que está sendo enviada pelo Senhor nestes dias: "Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor: como a alva" (luz do Sol no amanhecer) "a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra" (Oséias 6:3 - confira também Tiago 5:7).

Seguiremos cuidadosamente, lição após lição, para que estes ensinamentos sejam recebidos e praticados por você com ZELO santo. Os dons são ferramentas, devem ser praticados corretamente, debaixo da unção e orientação do Espírito Santo. Que haja retidão em seu espírito ao ler estas lições e se dedicar em viver as coisas do Espírito, para a edificação do Corpo de Cristo. "Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, PELA PRÁTICA, têm as suas faculdades" (no grego temos "faculdades espirituais") "exercitadas...". (Hebreus 5:14). Não siga estas lições por curiosidade, para debate doutrinário ou memos para conhecimento teórico. O seu progresso espiritual, o desvendar dos propósitos de Deus para esta geração, dependem em muito do que você aprenderá nesta Escola Para Profetas.

Sabemos que há muita distorção, no meio da cristandade, a respeito do: "todos podeis profetizar". A profecia tem sido edificada em nossas mentes como sendo algo difícil e apenas para ministérios de profeta. Você verá, pelas lições seguintes, que não é bem assim.

Durante décadas temos recebido o ensinamento que iremos transmitir para você nesta Escola. Temos praticado estes ensinamentos em nossas comunidades. Estamos vendo, passo a passo, o Senhor restaurar o modelo da Igreja do Novo Testamento. Alegramos-nos, no Senhor, em poder estar repartindo estas pérolas do Reino pela Internet, através de nosso site. 

Publicado por:
Reino Net

 

voltar para Lições da Escola

left show tsN fwR normalcase|left tsN fwR uppercase bsd b01s|left show fwR uppercase bsd b01s|bnull||image-wrap|news login uppercase b01 bsd|fsN fwR uppercase b01 bsd|fwR uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase c05|tsN fwR uppercase b01 bsd|fwR uppercase bsd b01|content-inner||