00 - A IGREJA NO NOVO TESTAMENTO (Introdução)

Vivemos uma época de transição! Os cientistas nos dizem que está nascendo uma nova era. Sem contar as predições espirituais ou bíblicas, os cientistas nos dizem que por volta do ano 2000, a duração da vida será possivelmente de 100 anos, a população do mundo será o dobro da atual, o Brasil terá o triplo do número de cidades que tem agora, a cultura científica será multiplicada nove vezes, a semana de trabalho será encurtada para 20 horas, para algumas pessoas, etc. Se isto é verdade, pense no futuro que está ao alcance das criancinhas do nosso jardim de infância!

A raça humana tem a tecnologia para criar uma existência melhor para toda a humanidade, ou para dar fim à nossa civilização com suas máquinas de destruição. Que será de nosso futuro - grande progresso, ou tribulação? Ou será que ambas as respostas estão corretas?

Em Lucas 21:24-36, nosso Senhor nos dá uma profecia a respeito desta época, no fim desta era, pouco antes da Sua volta para estabelecer o Reino de Deus na terra. Cristo disse que haveria sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade... homens que desmaiarão de terror, pela expectativa das cousas que sobrevirão ao mundo... Então se verá o Filho do homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória. Ele advertiu para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço. Pois há de sobrevir a todos os que vivem sobre a face da terra. Vigiai, pois, a todo tempo, orando para que possais escapar de todas estas cousas que têm de suceder, e estar em pé na presença do Filho do homem. Mateus 24:29-36 também nos dá a predição de Cristo a respeito da grande tribulação mundial que terá lugar pouco antes da Sua volta como Rei dos Reis.

Perigos, bem como bênçãos sem igual, estão diante desta geração. Realmente, vivemos em uma época de transição! É da maior importância que estejamos preparados para o que está para vir. O futuro não virá como um "laço" para nós, como Cristo disse que viria para o mundo inteiro. Quando o dilúvio chegar, é necessário ter uma arca de segurança como Noé. Deus está preparando um veículo para nós, para que possamos atravessar em segurança as águas turbulentas que se levantarão? Sim, o Senhor está restaurando a igreja do Novo Testamento nos dias modernos. A maior proteção que o crente pode ter, é estar abrigado no redil de uma igreja local, edificada segundo o padrão do Novo Testamento. Muito depois que tenham perecido as organizações construídas sobre a sabedoria do homem, as igrejas do Novo Testamento sobreviverão para serem o instrumento de Deus na terra. E as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Mateus 16:18.

É significativo que Pedro profetizou que Jesus haveria de voltar a esta terra nos tempos da restauração de todas as cousas. Atos 3:20-21. Por toda a parte, no meio do povo de Deus, há uma nova ênfase a respeito da restauração da Igreja à sua pureza e poder Apostólico. Retornemos ao modelo da igreja que nos é apresentado no Novo Testamento. Nestas vinte e sete lições, estudaremos o plano e o padrão para a igreja do Novo Testamento. Estudemos em oração. Possa Deus "restaurar" a nossa igreja local, até que ela seja uma fortaleza inexpugnável, quando os assaltos e perseguições satânicas voltarem a vir contra a igreja.

As lições que se seguem são básicas para a estrutura da igreja local. A grande matéria da "adoração nos cultos das igrejas locais" será esplanada em outra série de lições. Possa o Espírito Santo iluminar tanto professor como aluno, enquanto estudam um dos assuntos mais importantes desta hora - "A Igreja do Novo Testamento".

Uma igreja local que for edificada segundo os modelos escriturísticos, é um santuário firme e forte para você e sua família. Batalhemos diligentemente pela fé que uma vez por toda foi entregue aos santos. Judas 3.

Palavra Vivente

voltar para Igreja do Novo Testamento

left show tsN fwR normalcase|left tsN fwR uppercase bsd b01s|left show fwR uppercase bsd b01s|bnull||image-wrap|news login uppercase b01 bsd|fsN fwR uppercase b01 bsd|fwR uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase c05|tsN fwR uppercase b01 bsd|fwR uppercase bsd b01|content-inner||