Lição 12: Nosso Destino na Vida

Nesta lição, queremos abordar assuntos que têm sido discutidos apenas superficialmente. O primeiro é a abundância de Deus para as nossas necessidades financeiras e as instruções sobre nosso culto monetário a Deus e, ainda, o lugar que Ele tem para cada um de nós na vida.

Vamos ver o que o Mestre nos diz a respeito das instruções para uma vida útil.

"Amai, porém, os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem esperar nenhuma paga; será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo. Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus. Sede misericordiosos, como também é misericordioso vosso Pai. Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados; dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também" - Lucas 6:35-38.

"E isto afirmo: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura, com abundância também ceifará.  Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria.  Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra"- II Coríntios 9:6-8.

As boas e as más obras funcionam semelhantemente. São como bumerangues que voltam para nós. Se sorrirmos para nosso vizinho, comumente receberemos um sorriso de volta. Esta é a lei da colheita: o que semearmos, isto colheremos. Por isto, a Palavra de Deus nos diz aqui que devemos semear abundantemente para colhermos abundantemente. Jesus disse que, se dermos, nos será dado. Quando fizermos o bem por fé em Deus, ele sempre voltará para nós. A bênção pode não vir da fonte que buscamos, mas virá.

Quando damos amor aos outros, somos amados de volta. Quando fazemos das nossas vidas uma bênção para os outros, somos abençoados. Quando damos sustento a uma igreja ou a um homem de Deus, descobrimos que a mão que está estendida para dar, recebe de volta uma bênção maior.

Estamos vivendo num mundo onde muitos são egoístas e avarentos. As pessoas parecem nunca aprender que Deus abençoa os caridosos.

Alguns dizem que gostariam de fazer o bem aos outros, mas não têm nada para dar. Porem, a promessa diz que “Deus é capaz de fazer TODA GRAÇA ABUNDAR PARA COM VOCÊ, para que você tenha a suficiência PARA ABUNDAR EM TODA BOA OBRA.” Em outras palavras, se você tem boas intenções e quer fazer o bem aos outros, a vontade de Deus é que você ore por abundância material, para que você possa prover uma bênção para os outros. Aqueles que oram com motivos egoístas, estão simplesmente fechando a torneira sem saber. Devemos orar com o espírito desprovido de egoísmo e Deus nos abençoará.

Estas são verdades que, para serem plenamente apreciadas, precisam ser colocadas em ação. Quando praticamos estas coisas, elas se tornam a maior fonte de bênçãos em nossas vidas.

Se você quiser ser abençoado financeiramente, dê a Deus e Ele dará a você. Poucos crentes em Deus conhecem as bênçãos do dízimo. Talvez, nesta última lição, seja sábio dar a você a aliança das bênçãos financeiras:

 "Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós bênção sem medida. Por vossa causa repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos" - Malaquias 3:8-11.

O dízimo sistemático, um décimo de tudo o que Deus faz  prosperar para você materialmente, pertence a Ele. Deus nos instrui para trazermos o seu dízimo, aquilo que Ele nos confiou, até a casa do tesouro e existem muitas casas do tesouro. O lugar ou igreja que tem sido uma bênção para você é a casa do tesouro de Deus para você. Invista o seu dízimo corretamente e as promessas de Deus o abençoarão.

Nesta lição e nas lições precedentes, estão contidas muitas verdades que esperamos ser de muita ajuda para você nos dias por vir, assegurando bênçãos maiores sobre sua vida.

Não tenha medo de nada na Palavra de Deus; seja aberto para cada bênção do Senhor. Nunca chegaremos a um lugar onde poderemos dizer que alcançamos tudo o que Deus tem para nós. Quando buscarmos ao Senhor, descobriremos que Ele tem uma obra e um lugar para cada um dos seus filhos.

Palavra Vivente
Reino Net

 

voltar para Doze Chaves

left show tsN fwR normalcase|left tsN fwR uppercase bsd b01s|left show fwR uppercase bsd b01s|bnull||image-wrap|news login uppercase b01 bsd|fsN fwR uppercase b01 bsd|fwR uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase c05|tsN fwR uppercase b01 bsd|fwR uppercase bsd b01|content-inner||