MINISTÉRIOS - CV

“Operação Marcha de Jericó” (OMJ)

Estimulando a Nossa Fé

(Exemplos de Guerra na Bíblia)

Benedito Borges
Belo Horizonte, MG
15 Outubro 2007

Introdução:

É do nosso conhecimento que a Bíblia, como a palavra de Deus, tem sido a fonte e base para uma quantidade enorme de leis e princípios que, na verdade, permitem que as coisas funcionem até mesmo no mundo. Por exemplo: na área sanitária, com relação à limpeza e eliminação de germes e bactérias, você descobrirá que mesmo antes de se tomar consciência do mundo microscópio existente, ou mesmo antes de se inventar o microscópio, existem orientações de Deus nas Escrituras para que o homem evitasse certas doenças, desfrutasse de uma vida melhor e com mais saúde. A fossa séptica e a assepsia pelo calor (fogo) já existiam, quando Deus ensinou que o lixo fosse queimado fora do arraial e que os excrementos fossem enterrados. Leia especialmente o livro de Levítico.

Com respeito à alimentação, apesar de muitas igrejas se apegarem às orientações dadas como uma doutrina religiosa, na verdade o que vemos é Deus como o Criador aconselhando aquilo que é o melhor para que mantenhamos uma vida mais saudável, para um período maior de vida. Afinal, Ele nos fez e Sua Palavra, a Bíblia, é como um manual para uso adequado do nosso corpo. Ouça de novo a palavra “O que é longevidade”.

Você se surpreenderá ao ver que as leis que regem uma boa parte dos direitos e responsabilidades, bem como as constituições de vários países (com algumas variações, é claro), têm sua base nas Escrituras Sagradas, para nós a Bíblia, mesmo que indiretamente.

QUER UM POUCO MAIS SOBRE ISSO?
Se você puder crer que a Palavra de Deus é a verdade, então vai admitir que, muito antes de se descobrir que a terra é redonda, você lê que O Senhor está assentado sobre a redondeza da terra. Onde está escrito? Em Is. 40: 22.

Houve um profeta que viu, há centenas de anos atrás, numa visão espiritual, as grandes metrópoles dos nossos dias com milhares de carros com suas luzes cruzando as ruas e estradas em altas velocidades. Leia Naum 2:4.

Até cinco décadas atrás, qualquer pessoa daria risadas, se alguém usasse a expressão pele dos dentes, mas, hoje pelo avanço do conhecimento e da tecnologia, as pessoas sabem que o dente tem pele; e aqueles que conhecem as Escrituras foram e estão sendo informados dessa verdade, mesmo antes que a ciência chegue a essas conclusões. Lemos em Jó 19:21:...e salvei-me só com a pele dos meus dentes

Outra coisa, a Palavra diz: que não há novidade sobre a terra, e que tudo que existe, já existiu bem como aquilo que ainda virá a existir (Ec 3:15). Os arqueólogos encontraram no lugar que se supõe ter sido Ur dos Caldeus (até então Uz), vestígios de que nesse tempo já existia água encanada, sistema de esgotos e, mais interessante ainda, vidros nas janelas das residências. Você sabe que o livro de Jó é o mais antigo da Bíblia? E que foi escrito antes do Pentateuco? E foi lá que Abrão viveu antes de sair para uma terra que Deus iria mostrar-lhe? Encontramos essas referências em Gn 11:31 e Jó 1:1. O John lembra em uma das suas palavras que no auge do Egito eles já tinham desenvolvido na medicina transplante de córneas. O Adauto acrescenta: e cirurgias cerebrais

Imaginem (pensem comigo): se os governos decidissem administrar através de princípios e leis baseados totalmente nas Escrituras, por exemplo, com a lei estabelecida nas Escrituras sobre o descanso sabático para a terra (não plantar nada no sétimo ano) deixar a terra descansar, isso seria uma revolução para a agricultura; seria verdadeira reforma agrária. É possível que talvez fosse dispensável fazer uso de agrotóxicos e fertilizantes, e assim teríamos um alimento mais saudável. O texto, onde se encontra? No livro de Levítico 25:1-7. E, sobre plantação, existe também uma discussão que parece não ter fim sobre os alimentos transgênicos. Ainda não sei quem tem razão e nem sei se poderíamos aplicar o que a palavra diz, mas ela é muito clara quando aconselha a não fazer misturas de sementes. Leia Lv. 19:19 e Dt. 22:9, e fique livre para interpretação. Mas é algo para se pensar!

Poderíamos fazer outras referencias, mas acredito que seja o suficiente para fortalecer a ideia de que, nessa batalha que estamos chamando de Operação Marcha de Jericó ou O.M.J, estamos incluindo uma viagem a Brasília, para declarar uma palavra de julgamento e benção sobre o nosso país. Certamente encontraremos base nas Escrituras para elaborarmos um plano de como faremos isso.

ALGUNS EXEMPLOS DE GUERRAS NAS ESCRITURAS.

No Antigo Testamento, onde o ensino da Palavra Viva mostra que a batalha acontecia no nível físico, encontramos exemplos de como o Seu povo obteve vitória em várias ocasiões, orientados por Deus. Vamos deixar Jericó e Ai de lado, e lembrar de outras batalhas. O exército de Josafá, por exemplo. Este fato se encontra em II Cr. 20. Veja como o exército se posicionou exatamente como Deus havia orientado através dos seus profetas; foi impressionante ouvir a ordem: Ficai parados, nessa batalha o Senhor pelejará por vós (17).

Procure se imaginar caminhando com o exército de Josafá, cantando louvores e adorando a Deus, certo de que o Senhor iria cumprir o que havia prometido. Você crê que isso pode já estar acontecendo em relação à Brasília? Vejo que desde o momento que veio a Palavra e que temos sido orientados quanto ao que devemos fazer, Deus já começou a pelejar por nós

Volte à história e veja o que aconteceu. O rei buscou o Senhor se humilhando (12) e disse: em nós não há força, e não sabemos o que fazer, porém os nossos olhos estão postos em Ti. Ao que o Senhor respondeu (15); Não temais, nem vos assusteis por causa desta multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus. Outra palavra animadora (17): saí-lhes ao encontro, porque o Senhor é convosco. Se o Senhor é conosco não há nada a temer.

No dia da peleja eles se levantaram cedo e partiram para o deserto de Tecoa (20); então Josafá se colocou diante deles e disse; Ouvi-me Judá e os moradores de Jerusalém! Crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis. Note, devemos crer no Senhor e nos seus Profetas (Equipe Apostólica, Ordem Divina).

Será imprescindível que tenhamos fé, pois essa é uma batalha da fé (I João 5; 4)... E essa é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

A FÉ VEM PELO OUVIR A PALAVRA DE DEUS.
Tenho lido e ministrado sobre essas experiências de lutas e vitórias, pois acredito que ouvir e meditar sobre elas se torna um estímulo para a nossa fé e confiança no Senhor. Afinal é isso que a palavra diz: A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus.

De novo, voltando a nossa história: foi ordenado que os cantores com vestes ornamentais sagradas fossem à frente do exército (21), louvando a Deus dizendo: Rendei graças ao Senhor, porque a sua misericórdia dura para sempre.

O louvor e adoração sempre estarão presentes no coração dos filhos, abrindo o caminho para as manifestações de Deus, quer estejamos em luta ou não. Veja o que diz o verso 22: Tendo eles começado a cantar e a dar louvores, pôs o Senhor emboscada contra os filhos de Amon e de Moabe e os do monte Seir que vieram contra Judá, e foram desbaratados. A explicação segue mostrando que os inimigos se dividiram e se destruíram entre si (23). Assim quando chegou o povo de Deus no alto do monte, ao olhar para ver a multidão que estava vindo contra eles, só viram corpos mortos de acordo com o verso (24) sem nenhum sobrevivente.Você não alegra saber que é a esse mesmo Deus que servimos?

O trabalho que tiveram foi três dias para saquear o despojo, tal era a grande quantidade de objetos preciosos (24). Deus sempre nos surpreende fazendo por nós além do que pedimos ou pensamos (Ef. 3:20-21). Que Deus maravilhoso! Não é? Essa história se encerra dizendo que por um bom tempo Deus deu repouso a Seu povo, por todos os lados, durante o reinado de Josafá, pois a fama de que Deus pelejava por eles fez com que seus inimigos ficassem longe por um longo tempo.

Bem, a historia de Josafá termina aqui, mas a nossa está só começando.

ENTÃO O QUE FAREMOS?
Será que você quer desistir agora? Ou, ouvir sobre as grandes coisas que o Senhor fez no passado traz um novo ânimo para todos? Esse é o objetivo, como diz a palavra: à fé vem pelo ouvir, ouvir a palavra de Deus. Rm 10:17.

O que vamos fazer com tudo que temos ouvido? Bem podemos ser indiferentes e fazer de conta que não é conosco que Deus está falando. Mas, espere um pouco! Vamos assistir a tudo que está acontecendo, e ver que as pessoas que não têm tido uma revelação como nós, estão procurando, de alguma forma, fazer algo para tentar mudar a situação?

Como poderemos dormir tranquilos, sabendo que provavelmente tudo que aprendemos até agora sobre batalha, se usarmos com fé, poderemos mudar situações, circunstâncias e até mesmo esse país? Não podemos esquecer a advertência de Jesus: ... A quem muito foi dado muito será exigido. Lc 12:48. Provavelmente Deus espera que usemos aquilo que Ele tem colocado a nossa disposição.

Oremos:
Senhor nos ajude nessa hora, que tenhamos a fé autêntica que de uma vez por todas foi entregue aos santos (Judas 3). Que confiemos plenamente em Ti e que vejamos o Senhor pelejando por nós, assim como fizeste no passado, Que, enquanto Te adoramos e exaltamos o Teu nome, o Senhor inicie esse processo de mudanças que esperamos para o nosso país, a exemplo de como fizeste com respeito ao exército do rei Josafá.

AMÉM.

 

ESCALA DE INTERCESSÃO ENTRE OS MINISTÉRIOS CONVOCADOS

Quem

Orar por

Sebastião e Arlene

Paulo Cesar e Mariney

Paulo Cesar e Mariney

Peri e Irene

Peri e Irene

Arthur e Anelise

Arthur e Anelise

Paulo Barreto e Miriam

Paulo Barreto e Miriam

Mauricio e Ilza

Mauricio e Ilza

Wagner e Arlene

Wagner e Arlene

Osvaldo e Ondina

Osvaldo e Ondina

Domingos e Ginete

Domingos e Ginete

Sebastião e Catarina

Sebastião e Catarina

Mauricio e Nivalci

Mauricio e Nivalci

Florisvaldo e Alda

Florisvaldo e Alda

Delismar e Lucilene

Delismar e Lucilene

Joezer e Joana

Joezer e Joana

Fabiano e Suelma

Fabiano e Suelma

Marinho e Angelica

Marinho e Angelica

Joabe e Vasti

Joabe e Vasti

Gilberto e Vitalina

Gilberto e Vitalina

Dario e Liziane

Dario e Liziane

Adilson e Cristina

Adilson e Cristina

Sebastião e Arlene

 

 

“Operação Marcha de Jericó” (OMJ)Estimulando a Nossa Fé(Exemplos de Guerra na Bíblia)Benedito BorgesBelo Horizonte, MG15 Outubro 2007Introdução:É do nosso conhecimento que a Bíblia, como a palavra de Deus, tem sido a fonte ebase para uma quantidade enorme de leis e princípios que, na verdade, permitem que ascoisas funcionem até mesmo no mundo. Por exemplo: na área sanitária, com relação àlimpeza e eliminação de germes e bactérias, você descobrirá que mesmo antes de se tomarconsciência do mundo microscópio existente, ou mesmo antes de se inventar o microscópio,existem orientações de Deus nas Escrituras para que o homem evitasse certas doenças,desfrutasse de uma vida melhor e com mais saúde. A fossa séptica e a assepsia pelocalor (fogo) já existiam, quando Deus ensinou que o lixo fosse queimado fora doarraial e que os excrementos fossem enterrados. Leia especialmente o livro deLevítico.Com respeito à alimentação, apesar de muitas igrejas se apegarem às orientaçõesdadas como uma doutrina religiosa, na verdade o que vemos é Deus como o Criadoraconselhando aquilo que é o melhor para que mantenhamos uma vida mais saudável, paraum período maior de vida. Afinal, Ele nos fez e Sua Palavra, a Bíblia, é como ummanual para uso adequado do nosso corpo. Ouça de novo a palavra “O que élongevidade”.Você se surpreenderá ao ver que as leis que regem uma boa parte dos direitos eresponsabilidades, bem como as constituições de vários paises (com algumas variações, éclaro), têm sua base nas Escrituras Sagradas, para nós a Bíblia, mesmo queindiretamente.QUER UM POUCO MAIS SOBRE ISSO?Se você puder crer que a Palavra de Deus é a verdade, então vai admitir que,muito antes de se descobrir que a terra é redonda, você lê que O Senhor está assentadosobre a redondeza da terra. Onde está escrito? Em Is. 40: 22.Houve um profeta que viu, há centenas de anos atrás, numa visão espiritual, asgrandes metrópoles dos nossos dias com milhares de carros com suas luzescruzando as ruas e estradas em altas velocidades. Leia Naum 2: 4.Até cinco décadas atrás, qualquer pessoa daria risadas, se alguém usasse aexpressão pele dos dentes, mas, hoje pelo avanço do conhecimento e da tecnologia, aspessoas sabem que o dente tem pele; e aqueles que conhecem as Escrituras foram e estãosendo informados dessa verdade, mesmo antes que a ciência chegue a essas conclusões.Lemos em Jó19: 21:...e salvei-me só com a pele dos meus dentes.Outra coisa, a Palavra diz: que não há novidade sobre a terra, e que tudo queexiste, já existiu bem como aquilo que ainda virá a existir (Ec 3;15) Osarqueologistas encontraram no lugar que se supõe ter sido Ur dos Caldeus (até então Uz),vestígios de que nesse tempo já existia água encanada, sistema de esgotos e, maisinteressante ainda, vidros nas janelas das residências. Você sabe que o livro de Jó é o maisantigo da Bíblia? E que foi escrito antes do Pentateuco? E foi lá que Abrão viveu antes deEstimulando a Nossa Fé (OMJ)(Exemplos de Guerra na Bíblia)2sair para uma terra que Deus iria mostrar-lhe? Encontramos essas referências em.Gn 11:31 e Jó 1: 1. O John lembra em uma das suas palavras que no auge do Egito eles játinham desenvolvido na medicina transplante de córneas. O Adauto acrescenta: ecirurgias cerebrais.Imaginem (pensem comigo): se os governos decidissem administrar através deprincípios e leis baseados totalmente nas Escrituras, por exemplo, com a lei estabelecidanas Escrituras sobre o descanso sabático para a terra (não plantar nada no sétimo ano)deixar a terra descansar, isso seria uma revolução para a agricultura; seriaverdadeira reforma agrária. É possível que talvez fosse dispensável fazer uso deagrotóxicos e fertilizantes, e assim teríamos um alimento mais saudável. O texto,onde se encontra? No livro de Levítico 25; 1-7. E, sobre plantação, existe também umadiscussão que parece não ter fim sobre os alimentos transgênicos. Ainda não sei quem temrazão e nem sei se poderíamos aplicar o que a palavra diz, mas ela é muito clara quandoaconselha a não fazer misturas de sementes. Leia Lv. 19; 19 e Dt. 22; 9, e fique livrepara interpretação. Mas é algo para se pensar!Poderíamos fazer outras referencias, mas acredito que seja o suficiente parafortalecer a idéia de que, nessa batalha que estamos chamando de Operação Marcha deJericó ou O.M.J, estamos incluindo uma viagem a Brasília, para declarar uma palavra dejulgamento e benção sobre o nosso país. Certamente encontraremos base nas Escrituraspara elaborarmos um plano de como faremos isso.ALGUNS EXEMPLOS DE GUERRAS NAS ESCRITURAS.No Antigo Testamento, onde o ensino da Palavra Viva mostra que a batalhaacontecia no nível físico, encontramos exemplos de como o Seu povo obteve vitóriaem várias ocasiões, orientados por Deus. Vamos deixar Jericó e Ai de lado, e lembrarde outras batalhas. O exército de Josafá, por exemplo. Este fato se encontra em II Cr.20. Veja como o exército se posicionou exatamente como Deus havia orientado através dosseus profetas; foi impressionante ouvir a ordem: Ficai parados, nessa batalha o Senhorpelejará por vós (17).Procure se imaginar caminhando com o exército de Josafá, cantando louvores eadorando a Deus, certo de que o Senhor iria cumprir o que havia prometido. Você crê queisso pode já estar acontecendo em relação à Brasília? Vejo que desde o momento queveio a Palavra e que temos sido orientados quanto ao que devemos fazer, Deus jácomeçou a pelejar por nós.Volte à historia e veja o que aconteceu. O rei buscou o Senhor se humilhando (12)e disse: em nós não há força, e não sabemos o que fazer, porém os nossos olhos estãopostos em Ti. Ao que o Senhor respondeu (15); Não temais, nem vos assusteis porcausa desta multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus. Outra palavraanimadora (17): saí-lhes ao encontro, porque o Senhor é convosco. Se o Senhor éconosco não há nada a temer.No dia da peleja eles se levantaram cedo e partiram para o deserto de Tecoa (20);então Josafá se colocou diante deles e disse; Ouvi-me Judá e os moradores deJerusalém! Crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seusprofetas e prosperareis. Note, devemos crer no Senhor e nos seus Profetas (EquipeApostólica, Ordem Divina).Será imprescindível que tenhamos fé, pois essa é uma batalha da fé (I João 5; 4)....E essa é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.A FÉ VEM PELO OUVIR A PALAVRA DE DEUS.Tenho lido e ministrado sobre essas experiências de lutas e vitórias, pois acreditoque ouvir e meditar sobre elas se torna um estímulo para a nossa fé e confiança no Senhor.Afinal é isso que a palavra diz: A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus.De novo, voltando a nossa história: foi ordenado que os cantores com vestesornamentais sagradas fossem à frente do exército (21), louvando a Deus dizendo: Rendeigraças ao Senhor, porque a sua misericórdia dura para sempre.Estimulando a Nossa Fé (OMJ)(Exemplos de Guerra na Bíblia)3O louvor e adoração sempre estarão presentes no coração dos filhos, abrindo ocaminho para as manifestações de Deus, quer estejamos em luta ou não. Veja o que diz overso 22: Tendo eles começado a cantar e a dar louvores, pôs o Senhor emboscadacontra os filhos de Amon e de Moabe e os do monte Seir que vieram contra Judá, eforam desbaratados. A explicação segue mostrando que os inimigos se dividiram e sedestruíram entre si (23). Assim quando chegou o povo de Deus no alto do monte, ao olharpara ver a multidão que estava vindo contra eles, só viram corpos mortos de acordo com overso (24) sem nenhum sobrevivente.Você não alegra saber que é a esse mesmo Deusque servimos?O trabalho que tiveram foi três dias para saquear o despojo, tal era a grandequantidade de objetos preciosos (24). Deus sempre nos surpreende fazendo por nós alémdo que pedimos ou pensamos (Ef. 3:20-21). Que Deus maravilhoso! Não é? Essa históriase encerra dizendo que por um bom tempo Deus deu repouso a Seu povo, por todos oslados, durante o reinado de Josafá, pois a fama de que Deus pelejava por eles fez com queseus inimigos ficassem longe por um longo tempo.Bem, a historia de Josafá termina aqui, mas a nossa está só começando.ENTÃO O QUE FAREMOS?Será que você quer desistir agora? Ou, ouvir sobre as grandes coisas que oSenhor fez no passado traz um novo ânimo para todos? Esse é o objetivo, como diza palavra: à fé vem pelo ouvir, ouvir a palavra de Deus. Rm 10:17.O que vamos fazer com tudo que temos ouvido? Bem podemos ser indiferentes efazer de conta que não é conosco que Deus está falando. Mas, espere um pouco! Vamosassistir a tudo que está acontecendo, e ver que as pessoas que não têm tido umarevelação como nós, estão procurando, de alguma forma, fazer algo para tentar mudar asituação?Como poderemos dormir tranqüilos, sabendo que provavelmente tudo queaprendemos até agora sobre batalha, se usarmos com fé, poderemos mudar situações,circunstâncias e até mesmo esse país? Não podemos esquecer a advertência de Jesus: ..Aquem muito foi dado muito será exigido. Lc 12:48. Provavelmente Deus espera queusemos aquilo que Ele tem colocado a nossa disposição..Oremos:Senhor nos ajude nessa hora, que tenhamos a fé autêntica que de uma vezpor todas foi entregue aos santos (Judas 3). Que confiemos plenamente em Ti eque vejamos o Senhor pelejando por nós, assim como fizeste no passado,Que, enquanto Te adoramos e exaltamos o Teu nome, o Senhor inicie esseprocesso de mudanças que esperamos para o nosso país, a exemplo de comofizeste com respeito ao exército do rei Josafá.AMEM.

voltar para CONFERENCIAS

left show tsN fwR normalcase|left tsN fwR uppercase bsd b01s|left show fwR uppercase bsd b01s|bnull||image-wrap|news login uppercase b01 bsd|fsN fwR uppercase b01 bsd|fwR uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase c05|tsN fwR uppercase b01 bsd|fwR uppercase bsd b01|content-inner||